Resultados de pesquisa

Translate

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Pesquisa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Boston

A viagem teve inicio em Ponta Delgada através da transportadora aérea açoriana SATA, o voo foi tranquilo e a tripulação sempre muito profissional proporcionou aos passageiros uma viagem confortável até Boston, cidade americana, porta de muitos voos europeus.
Logo desde o primeiro minuto verificámos que os americanos sentem uma enorme pressão relativamente à segurança, pelo que tivemos de efectuar alguns procedimentos, nada de mais se estivermos com tudo legal, deverão levar o ESTA (Electronic System for Travel Authorization), documento que deverão preencher via Internet através do próprio site ESTA no valor de 14,00$ e ter em posse os passaportes que poderão tratar até numa loja do cidadão!
No Aeroporto a primeira coisa que fizemos foi tentar comprar um cartão pré pago para telefonar de um telefone publico e foi fácil uma vez que existem maquinas de venda destes cartões, compramos um cartão de 10,00$, que apresento em baixo.

1º Marcar o numero de acesso - 18003642835 vai-se ouvir uma voz para escolher o idioma,
2º Escolher a tecla para o idioma,
3º Vai-se ouvir uma voz para escolher o tipo de chamada,
4º Premir a tecla 1 e colocar o código (numero que vai ter de raspar para ficar visivél - 21334289307.


Depois de comprar um outro cartão em Nova York podemos dizer que este primeiro não foi grande escolha, mas na altura queremos logo fazer os primeiros contactos e acabamos por comprar.
Depois de vermos a cidade verificamos que em qualquer banca de jornais, até mesmo no interior das estações de metro se vendem este tipo de cartões e por 5,00$, existe também o supermercado Shaws  aberto 24h/dia situado perto do Prudential Center que vende estes cartões, diversas guloseimas e até mesmo comida, tendo em conta que turista não come muito em restaurantes!
O Sears é uma galeria de lojas onde também poderá encontrar de tudo e algumas coisas com descontos bastante elevados, nomeadamente vestuario de marca, para chegar ao Sears devem ir de metro e sair na estação de Lechemere.

Depois da compra do cartão a ideia era chegar ao hotel apanhando alguns transportes públicos nomeadamente sair do aeroporto e seguidamente apanhar o metro da linha Azul na estação de "Airport".
A SATA opera no terminal E do aeroporto de Boston e na área dos autocarros o nº33 faz a ligação do aeroporto até à estação de metro descrita anteriormente e sem pagarmos qualquer tarifa.
Poderão ver caso a caso conforme o vosso terminal de chegada no site do Aeroporto.
Outra alternativa é apanhar o autocarro S1 até à estação de South Station e aí tomar as linhas de metro.
Depois é só navegar no metro consoante o destino, de referir que as estações de ligação de "Government Center" e "South Station" são das mais importantes.


O autocarro 55 passa em todos os terminais e vai à estação de metro do aeroporto durante o período das 4am – 7am e das 10pm – 1am.
Ficamos no Hotel Buckminster e no Harborside Inn e foram boas escolhas, estão ambos bem localizados e têm estação de metro mesmo à porta!

Algumas dicas para quem vai andar muito de metro:
  1. Não entrar nas estações de metro sem antes ver as direcções das linhas,
  2. Já no interior e depois de passarmos as portas utilizando o cartão ou bilhete, verificar a plataforma do comboio em função da direcção,
  3. Todos os comboios de metro referem o nome da estação final na carruagem da frente, inclusive lateralmente.
  4. No interior do comboio estar atento ao mostrador que vai indicando a próxima paragem.


Para andar de metro a primeira coisa a saber é o tipo de cartão ou bilhete a utilizar, em Boston podemos utilizar o Charlie Card ou o Charlie Ticket, o Charlie Card não pode ser obtido nas maquinas, só pode ser pedido em qualquer estação de metro que tenha de serviço alguém da empresa no balcão, é grátis e quando carregado cada viagem custa 1,70$ enquanto que o Charlie Ticket deverá ser comprado directamente na maquina e cada viagem são 2,00$.


A opção foi utilizar o Charlie Card e abaixo podem verificar o modo de utilização do cartão na respectiva maquina "Ver em Full Screen"


A maquina permite efectuar carregamentos, no caso do Charlie Card começa com 1,70$, depois tem alguns valores fixos como 5$,10$,20$ até à possibilidade de carregar outros montantes,até para 1 dia (9,00$), atenção que 1 dia é diferente de 24horas em termos de utilização deste tipo de cartões.

Outra dica é o facto do cartão (Charlie Card) ter a possibilidade de ser utilizado por mais que uma pessoa, por um casal por exemplo, tendo em atenção que á medida que é utilizado o montante vai sendo descontado (ver no video).
As maquinas de portas amovíveis antes da entrada para as plataformas tb são fáceis de utilizar, podem dar uma olhadela:



Onde está o sinal luminoso é onde vão passar com o cartão, as portas irão abrir, no caso Ticket terão de introduzir e apanhar em cima! 
Agora é questão de fazer contas com as viagens que vão efectuar e ver o que compensa!
Por experiência, a utilização do metro é sem duvida a melhor opção para se visitar qualquer cidade, relativamente a Boston é uma cidade fantástica em que toda a sua beleza está à distância de algumas estações de metro.
Poderão ver todas essas opções no MBTA e no mapa.
O nosso roteiro foi elaborado com base nos locais mais pitorescos e representativos da cultura e historia da cidade, tendo em conta que a cidade de Boston foi o palco da independência dos Estados Unidos com os seus grandes heróis, Samuel Adams, Paul Revere, William Dawes.
Seria óptimo ver tudo o que a cidade tem para oferecer no entanto irei apenas enumerar alguns locais visitados.








Zona do Aquário


Jardim Boston Common
Jardim Public Garden

Massachusetts State House


North End - Local muito pitoresco onde a comunidade italiana se instalou com vários tipos de comercio nomeadamente restauração e pastelaria, Mikes PastryGiacomo's Restaurant, vão adorar esta zona.
Beacon Hill


Newbury Street - Rua chic da cidade


South Station - Esta é a principal estação de comboios e autocarros, desta estação partem todas as empresas de autocarros para os mais diversos locais, nomeadamente para Nova York, nós fomos na Greyhound que é das melhores se não a melhor, podem fazer a compra directamente no site. Têm de fazer primeiro o registo e depois podem comprar, uma coisa a ter em atenção é o facto de após o registo terem 10% de desconto na compra, o site fornece um código o qual terá de ser introduzido no momento da compra.


Quando entrarem no átrio da estação o caminho para os autocarros fica do lado direito ao fundo!Tem um letreiro a indicar!


Trinity Church e Copley Square



Prudential Center - Existe uma torre que tem no seu 50º andar um observatório.


Fenway Park - A casa dos Red Sox, equipa de basebol de Boston!


USS Constitution - O barco é lindo e único!
Macy’s - Para quem gosta das compras!
Parish Café - Faz umas sandes óptimas!



Restaurante Union Oyster House - Um café/restaurante do tempo dos piratas!
Boston proporciona ainda, para quem não pretende andar de metro, outros meios para ver a cidade como o Trolley Tours ou os Duck Tours (réplica de anfíbios da II Guerra Mundial)
Podem também observar algumas coisas bem diferentes e que só aqui se poderão ver!
Espero que tenham gostado!
Visitem Boston! É uma cidade linda e rica de um passado bem interessante!
































Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Visitantes no Site

PlanetaPortugues

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com