Resultados de pesquisa

Translate

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Pesquisa

terça-feira, 17 de abril de 2012

Fort Lauderdale

A chegada a Fort Lauderdale "Veneza dos USA" foi sem problemas, o aeroporto é funcional, moderno e fornece aos visitantes uma recepção de primeira!
A rede de transportes públicos em Fort Lauderdale é excelente, o seu site fornece todas as informações necessárias a quem visita a cidade e pretende utilizar os transportes públicos do Broward County Transit.
Assim foi decidido que seria o nosso meio de transporte!
Os autocarros/routes principais foram a 1,40,11,22 as quais irei descrever ao logo do post.
Na sua pagina de mapas das "routes" poderão ver os itinerários e os respectivos horários, semanais (Weekday), durante os fins de semana (Weekend) e todos os dias da semana (Full Week).
As routes coincidem com os números dos autocarros, cada autocarro faz um percurso e basicamente uma grande área é abrangida, podendo inclusive chegar a Miami, fazendo a ligação da route1 em Aventura Mall com o autocarro 119 ou 120 que entra em Miami Dade County, passando por Miami Beach. 
Um dos autocarros principais é o da route 1, esta route passa no aeroporto mas pára somente no terminal 1, quem aterrar neste terminal deverá seguir as indicações do Rental Car Center (edifício para aluguer de carros) neste edifício subir até ao 3º piso e sair para a rua onde estão as paragens, o numero da paragem deste autocarro é o numero 7, mas podem ver uma placa com o numero 1 na paragem.
Quem aterrar nos outros terminais terá de apanhar os shuttles de cortesia para o terminal 1.

Relativamente ao transporte publico tenho uma dica importante, todos os autocarros têm escrito na frente a estação de destino, portanto ver bem a direcção dos autocarros, para não irem em sentido contrario, vou dar o exemplo com o autocarro nº1.
Como já referi a route 1 passa pelo aeroporto, o seu percurso é Broward Central Terminal até ao shopping de Aventura Mall e vice versa, o aeroporto é uma paragem central, então quando chegarem ao aeroporto e virem um autocarro a dizer Aventura Mall não devem subir, se o destino for a cidade de Fort Lauderdale e a sua Bus Station.

O Hotel fica na linha da praia e é agradável, a reserva foi feita através do Booking.com e não houve problemas.
A nossa máxima relativamente ao alojamento é tentar encontrar sempre locais com algum conforto,uma vez que as viagens são cansativas e o descanso é essencial. Relativamente aos meios de transporte tentamos utilizar os mais económicos sempre que esses meios nos facilitem uma mobilidade fácil aos destinos planeados.






O autocarro da route 40 passa perto do hotel, o que permite a sua rápida e fácil utilização para uma deslocação. 

Fort Lauderdale é uma cidade de grandes diferenças, onde os ricos e os pobres se cruzam continuamente, ambos não passam indiferentes a todos aqueles que os visitam, os ricos frequentam os locais requintados e com glamour, possuem grandes carros, barcos e monumentais mansões ao longo dos inúmeros canais, os pobres usam essencialmente os transportes públicos e parece não terem tempo para poderem desfrutar da sua maravilhosa cidade que o mundo aos poucos vai conhecendo! 
A avenida mais famosa "Las Olas Boulevard", tem imensas lojas de marca, esplanadas onde pessoas com imensas posses passam grande parte do tempo, ao logo da avenida podemos observar uma autentica passerelle de carros robustos mostrando o brilho de verdadeiras estrelas de cinema!
Aqui até o melhor amigo do homem se passeia, ostentando um ar de milionário descontraído!

Las Olas é uma avenida longa que vai do centro da cidade até à zona da praia, o autocarro que faz toda esta avenida é o 11, quem ficar no hotel que referi, pode apanhar o 40, ir ao longo da praia até ao cruzamento com Las Olas e depois apanhar o 11 até ao centro da cidade ou até à estação de autocarros e aí fazer alguma ligação com outro autocarro para outro local.
Ao longo das avenidas existem várias paragens com o numero dos autocarros. 
A praia é das melhores do mundo, a agua é quente e limpa, nesta altura do ano aparecem algumas algas na areia mas de manhã os funcionários passam e fazem limpeza, as pessoas cultivam imenso o corpo fazendo exercício em locais próprios.





Depois de algumas horas de praia podem também percorrer a cidade no Sun Trolley, verifiquem os horários e os dias de semana e desfrutem de um meio de transporte bem original, podem imprimir alguns bilhetes no site e assim viajam dois mas um é free!
Fort Lauderdale é uma cidade de milionários que procuram na Flórida um local calmo e sossegado para relaxarem e poderem desfrutar de uns dias agradáveis, deixando os locais onde vivem onde o clima é frio com vento, chuva e neve, as próximas fotos elucidam bem o valor das suas fortunas! 
Façam um cruzeiro no Jungle Queen num passeio muito agradável!


































Bom ! Agora vou dar uma dicas sobre transportes!
Cada bilhete de autocarro custa 1,75$, não é barato se tiverem de fazer algumas viagens, no entanto podem comprar um bilhete de 1 dia e poderão andar sempre e para os mais variados destinos.
Este bilhete de 1 dia custa 4,00$ e só pode ser comprado nos autocarros, directamente ao condutor.
Os condutores dos autocarros em Fort Lauderdale não fazem troco, portanto tentem levar algumas moedas e notas para fazerem os pagamentos, o pagamento é fácil, introduzem as notas e as moedas numa maquina, mas sempre o valor certo!
Poderão também comprar um conjunto de 10 viagens que vale 16,00$, este também fica mais barato que comprar as viagens individualmente.
Nós optamos pelo bilhete de 1 dia porque deu lucro!
Existe outro meio de transporte publico que podem usar "Tri Rail", estudem bem o site porque pode ser interessante para uma deslocação, a linha vai até Miami.
Depois de verem o mapa se optarem por ir a Miami através deste meio, devem descer na estação de Tri-Rail/Metrorail, é uma estação de ligação com o Metrorail, um meio de transporte que existe em Miami Dade County, se observarem o mapa de Metrorail irão verificar que existe uma estação com o nome de Tri-Rail, então  é nessa estação que vão descer, a linha do Tri-Rail que vem de Fort Lauderdale vem perpendicular à linha do Metrorail ou seja corta a linha do Metrorail na estação de Tri-Rail.
Quando apanharem o Metrorail deverão descer na estação de Government Center, é o centro de Miami, nesta estação podem apanhar um outro meio de transporte que é free, o Metromover, um comboio que se movimenta acima do solo e percorre Miami atraves de vários percursos.
Quem vai a Miami e não vai a Miami Beach é como se nunca tivesse estado lá!
Se pretenderem ir a Miami Beach a partir de Miami é fácil, em Government Center ou ao longo das ruas apanhem o autocarro 119 ou 120, existem outros mas menciono estes por serem os autocarros  que podem apanhar em Miami Beach, na Washington Avenue ou na Collins Avenue, para poderem regressar a Fort Lauderdale.
Em Miami Beach não deixem de percorrer a Washington Avenue,Collins Avenue ou a Ocean Dr. 














Como referi anteriormente, para regressarem a Fort Lauderdale devem apanhar o autocarro 119 ou 120 ambos passam em Miami Beach e vão até ao shopping de Aventura Mall, aí fazem a ligação ao autocarro nº1 que vos levará até ao centro de Fort Lauderdale.
Aventura Mall faz a ligação dos dois condados, Miami Dade County e Broward County.
A distância de Miami a Fort Lauderdale não são mais de 45 minutos, e será uma boa opção para quem não quer ter a preocupação de alugar carro.
Existe ainda outra opção caso queiram fazer uma viagem mais calma, a dica é apanhar o 95 Express na estação do Tri-Rail em Fort Lauderdale, o bilhete tem o valor de 2,35$ e o autocarro vai até Government Center em Miami.
Para chegar até à estação do Tri-Rail deverão apanhar o autocarro 22,9,81 na estação de autocarros de Fort Lauderdale.
Para voltar de Miami devem ver com cuidado todos os horários  possíveis e verificar as ligações.
Quem utilizar os autocarros 119 ou 120 deverá pedir o "Free inter county connection ticket" ao condutor e assim pagar apenas 0,50$ ao passar ao proximo autocarro de ligação. 
Vamos agora falar numa actividade que as senhoras principalmente adoram, as "Compras", na Flórida existe o maior shopping dos USA, o Sawgrass Mills, é do melhor! num dia não é possível ver tudo com calma, deverão tirar pelo menos 2 dias!
Aconselho começarem com o mapa do shopping para não passarem ao lado de nada!
Os descontos são enormes e nas grandes marcas! 
A dica para se deslocarem, caso não aluguem carro, é apanharem o autocarro 22 na estação de Fort Lauderdale, é super simples e não se incomodam com o transito, com o estacionamento e outros inconvenientes que possam surgir.
Na estação só devem apanhar o autocarro 22 que diga na frente "Sawgrass Mall"

Este é o 22 para o Sawgrass, na frente diz Central Terminal porque vem do Sawgrass.




Para finalizar deixo mais uma dica, na estação de autocarros de Fort Lauderdale as paragens dos autocarros têm West e East, esta dica é importante para não verem passar um autocarro pelo qual esperaram tanto tempo!
Vou dar o exemplo com o nº40, o autocarro que faz o percurso de Galleria Mall até Lauderhill Mall, a estação é uma paragem central logo quando o autocarro pára na estação e vai para Lauderhill é na paragem West, quando vai para Galleria é na paragem East.


Podem ver aqui a estação de Fort Lauderdale!
Deixamos Fort Lauderdale na transportadora de baixo custo "Jet Blue Airlines", é uma boa opção e temos sempre a possibilidade de transportar a primeira mala por pessoa free!
A dica relativamente ao transporte aéreo é verificar sempre as medidas e o peso das malas, se não cumprirem as regras da companhia relativamente à bagagem a viagem pode sair bem caro, comprem uma balança digital para pesar bagagem!
Espero que um dia possam visitar a Flórida e em particular Fort Lauderdale, Miami e Miami Beach!
Vão adorar!
Boa viagem!
             














5 comentários:

  1. Estou indo para Fort Lauderdale no final do mês e valeu pelas dicas!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa viagem Júlio e divirta-se.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Foi um prazer!
      Um dia viage para os Açores (São Miguel), é lindo, uma das ilhas mais lindas do mundo!

      Eliminar
  2. Excelnte dica.
    Quando viajo não gosto de alugar carro, gosto de sentir a cidade.
    Se necessita de alguma dica de San Diego fiquei 4 meses lá só de ônibus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      De facto usar transporte publico é o ideal para podermos conhecer bem qualquer local!
      Abraço

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Visitantes no Site

PlanetaPortugues

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com