Resultados de pesquisa

Translate

Pesquisa

Pesquisa personalizada

Pesquisa

quarta-feira, 18 de abril de 2012

New York

As avenidas e ruas na sua grande maioria são descritas por números.
Ao olharem o mapa as avenidas aparecem na vertical e aumentam da direita para a esquerda e as ruas aparecem na horizontal e aumentam de baixo (Downtown) para cima (Uptown).
Será o suficiente para em qualquer momento se orientarem.

O autocarro da Greyhound chega a Nova York e pára na Port Authority Bus Terminal (PABT), um terminal de autocarros que tal como tudo em Nova York é enorme, quando pegamos nas malas para seguirmos, à sempre a tentação de ir rasgar vento, "mal", Nova York não é uma cidade qualquer, todas as suas infra-estruturas são de uma dimensão que necessitamos de parar um pouco antes de decidirmos alguma coisa ou corremos o risco de sairmos numa direção completamente diferente daquela que queremos, o pior é que depois não vamos conseguir repor a orientação.
A dica é pararmos um pouco e observarmos tudo o que está escrito, todas as indicações/direções estão à vista dentro das suas estações, as saídas para as avenidas e para as ruas.
Como referi relativamente a Boston, em Nova York o melhor meio de se movimentar é também o metro, só que neste caso a utilização deste meio de transporte exige uma superior atenção e sobretudo calma.
As dicas são: Nunca entrar numa estação sem antes verificarem qual a direção do metro, em todas as entradas existe a informação de Uptown (para cima do local onde estão) ou Downtown (para baixo do local onde estão).
Vou dar um exemplo: Se estiverem na PABT e quiserem ir para a estação de Penn Station deverão tomar uma linha de metro que vá para Downtown, depois quando estiverem na Penn Station e quiserem ir para o Central Park deverão tomar uma linha de metro que vá para Uptown.
Deverão conhecer os 5 distritos ou bairros de Nova York 
"Bronx,Brooklin, Manhattan, Queens, Staten Island" uma vez que em algumas estações a indicação é alguns destes nomes, logo se estão na Penn Station (Manhattan) e virem  Brooklin será o mesmo que dizer Downtown uma vez que  Brooklin fica abaixo de Manhattan.
Agora relativamente as linhas de metro deverão ter alguma informação.
Existem comboios de serviço expresso e de serviço local.
No mapa de metro algumas estações aparecem com uma bola branca e outras com um bola a preto.
As estações com uma bola branca significa que param nelas os comboios expressos e locais e com bola preta param apenas os locais.
Os comboios expressos param apenas nas bolas brancas. 
Ao entrar na zona das plataformas deverão observar à direita e esquerda se refere expresso ou local.
Linha 1 (local)
Linha 2 e 3 (Expressos)
Todos os comboios aparecem com a indicação da estação para onde vão e o tipo de serviço à frente e lateralmente.

Agora vamos falar sobre o meio de pagamento no metro.
Em Nova York existe o Metro Card é um cartão que tem de ser adquirido nas maquinas com o valor que escolhermos e depois pode ser carregado.

A diferença do Metro Card para o Charlie Card de Boston é que o Metro Card não permite a utilização por mais de uma pessoa a não ser que depois da utilização passem 18 minutos, o que não é viável uma vez que ao passar uma pessoa para a plataforma a outra teria de esperar os 18 minutos.
Em baixo coloco um vídeo que não é da minha autoria mas que elucida na perfeição a compra deste cartão.




Maquina para verificar o valor que o cartão ainda tem!

Agora falando em alojamento o Hotel 41 fica numa localização óptima na Times Square e será uma base excelente para explorarem a cidade, no local existem imensas estações de metro e o comercio é de loucos,tudo o que se possa imaginar vão encontrar.
O roteiro teve como objectivo alguns ex libris que todos já alguma vez ouvimos falar e sempre tivemos vontade de fazer ou ver!
O Empire State Building é um dos cartões de visita da cidade, podem subir até ao topo de um dos mais altos arranha céus do mundo, no entanto a opção foi subir ao Top of the Rock, um dos prédios mais altos do conjunto de edifícios do Rockefeller Center, a razão foi poder ver o Empire State Building com a sua iluminação fantástica.
A vista é fabulosa e poderão tirar fotos espetaculares!
O Top of the Rock permite ver de dia o Empire State Building a sul e Central Park a norte.

Times Square


Rockefeller Center



Staten Island Ferry - Poderão ver a Estátua da Liberdade sem pagar um cruzeiro, a ideia é apanhar o barco que faz o percurso entre South Ferry e a ilha de Staten Island. 
Irão passar muito perto da estátua e no geral será um passeio muito agradável possibilitando tirar fotos de grande beleza.
A dica desta viagem para alem de ser free!Quando chegam à ilha têm de apanhar logo o barco de volta, uma vez que a ideia não é ficar na ilha, se não correrem para o barco que vai para Manhattan irão ficar na ilha algum tempo, até aparecer um novo barco de volta (consultem os horários).
Param chegarem ao local do barco (South Ferry) deverão apanhar a linha 1 até sul (Downtown).

São estas as portas que se irão abrir para entrarem no barco.
Foi nesta área que foi comprado o outro cartão para telefone publico de que falei no post de Boston e que seria de facto um óptimo cartão, vem com 77 minutos, custa 5,00$ e pode ser usado sem problemas em Nova York - Fort Lauderdale e Boston, é comprado numa loja de jornais que se encontra nesta sala, na altura fomos telefonar nos telefones públicos que existem aqui e funcionou na perfeição a grande vantagem é ser um cartão destinado à Europa.

Para utilização: 1º digitar o numero consoante a língua English ou Spanish (na área a preto) 
2º Digitar o Pin 3063 501 1722 (raspar para ver)
3º Marcar numero para Portugal, como estão nos EUA deverão marcar 011 351 296 + numero + *
011 - Nos EUA para outros países 
351 - Código do pais (Portugal)
296 - Código do local (Ponta Delgada) + numero + asterisco

 

As novas torres que se erguem no ground zero!

Após terminarem a viagem uma boa opção será caminharem pelo distrito financeiro, a famosa Wall Street e verem os seus símbolos. 
Outro bom passeio é verem a Brooklyn Bridge bem de perto e aproveitarem para visitarem o Pier 17, local de grande animação, com bares, esplanadas e até com alguns barcos antigos. 

Como todo o turista necessita em algum momento de comer, escolho um local que tem sido palco de alguns filmes e é considerado um ex libris em Nova York.
É o Katz's Delicatessen, vende umas sandes fantasticas e penso que merece a visita!


Não poderia deixar de falar na visita ao ground zero, local de grande memoria para todo o mundo mas essencialmente para os Nova Yorkinos. Neste momento existem já duas torres em construção e o local de visita é sempre de grande sentimento!
Para poderem visitar o Memorial deverão fazer a reserva no site 9/11 e verem as condições de entrada.

Para terminar o dia convido a verem o Empire State Building o Madison Square Garden e o Edifício Chrysler!

 Como já referi, em Nova York existem grandes infra-estruturas as quais merecem a visita entre as quais o PATB (Terminal de Autocarros) a Penn Station (Comboios) e a Grand Central (A maior  estação do mundo de comboios)           

Na Grand Central não existem só comboios, para comer algo poderá visitar o Grand Central Market que fica no interior da Grand Central Terminal.

Vamos agora visitar o maior parque do mundo. O Central Park local onde as pessoas cultivam o bem estar do corpo e da mente!




 
Para terminar a visita vamos falar no icon centenário desta cidade a Brooklyn Bridge e o seu parque, a ponte é linda no entanto aconselho passarem a ponte a pé para a margem de Brooklyn, faz-se bem e terão outra vista da ponte e da cidade.
Ao sair da ponte viram à direita para a margem do rio e poderão aguardar o momento mais esperado para a maioria dos visitantes da cidade de Nova York, ver o anoitecer e observar todos aqueles prédios iluminados enquadrados com o rio.
A dica aqui serve para toda a viagem, deverão transportar mais do que uma bateria de maquina caso em alguma situação a bateria da maquina fique sem carga.










Fotos à parte vou agora colocar alguns vídeos que vos poderão ajudar, nomeadamente nos transportes.
Como deixar Nova York é muitas vezes uma questão que está sempre presente no turista, claro que tudo depende do próximo destino.
Dica importante, façam sempre tudo com bastante tempo de folga!
O próximo post vai ser a cidade de Fort Lauderdale, assim sendo falarei sobre como deixar Nova York para ir a esta cidade.
A reserva estava feita numa transportadora dos Estados Unidos a "United Airlines" e o aeroporto era o Newark Liberty International Airport, a modo mais rápido para chegar a este aeroporto é comprar um bilhete de comboio da NJ Transit nas maquinas da Penn Station, apanhar o comboio e fazer uma ligação para o Air Train, que vos vai levar directamente ao aeroporto. 



A United Airlines cobra por cada mala 25,00$, aqui a dica é transportar uma mala dentro de outra até ao proximo destino!
A dica relativamente ao transporte aéreo é verificar sempre as medidas e o peso das malas, se não cumprirem as regras da companhia relativamente à bagagem a viagem pode sair bem caro, comprem uma balança digital para pesar bagagem!
Os sites que coloco dão toda a informação, horários online no momento, vídeos, mapas e tempo de trajectos aos terminais no caso do Air Train.
O bilhete comprado na Penn Station pode ser adquirido algum tempo antes do embarque e não tem prazo de utilização, será verificado pelo revisor no momento da sua utilização e não o devem deitar fora até passarem as portas para o Air Train.
A dica é visitar a Penn Station e aproveitar para comprar o bilhete, quando se deslocarem a esta estação estudem bem todo o trajecto desde a entrada na estação, fazer todo o percurso até à plataformas de embarque do comboio, inclusive deverão verificar qual a entrada de metro que vão escolher e em que porta vão sair na estação de Penn Station. Façam tudo com calma e tenham atenção a todas as indicações bem visíveis na estação.
Podem pensar que é um exagero mas não é! A Penn Station é uma cidade no subterrâneo.
Para terminar não esquecer ver uma das melhores lojas de Nova York, a "Forever 21" perto do Ground Zero e "American Girl Place" na 49 Street.

Boa viagem e visitem New York!



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste dispositivo

Visitantes no Site

PlanetaPortugues

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com